4 de março de 2012

Pessoas que fazem a diferença



Dona Sandra, que já adotou duas fêmeas da Associação Protetora de Animais Bicho Vadio, nos telefonou pedindo socorro. Foi abandonada em seu sítio, às margens da BR 153, uma fêmea de porte grande, em estado gravíssimo (conforme podemos observar nas fotos)
Neste local, o número de abandonos é grande e, em função da alta velocidade em que os caminhões alí transitam, acaba provocando a morte instantânea ou o sofrimento do animal. 
As voluntárias, chegando no local, recolheram a fêmea e com o auxílio da veterinária Gabriela Toniazzo, iniciaram o tratamento. 
Após a anestesia, foi feita a retirada das larvas, limpado o local do ferimento, retirado o tecido morto e aplicado os antibióticos e medicação local. 
O tratamento foi improvisado no jardim da Associação. São nestes momentos em que sentimos a necessidade da URA (Unidade de Referência Animal) , para os atendimentos de emergência, onde teremos um local de atendimento adequado, com uma sala cirúrgica e uma unidade de internação.
Esta fêmea está sob os cuidados da voluntária Ruti Trzymajewski que, em sua residência, se dispôs a cuidar de 5 cães e 2 gatos.
São estas pessoas que se doam, que fazem a diferença.


Fonte: Protetora Michele Lando Rogalski
Fotos e Montagem: Protetora Michele Lando Rogalski

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.